home {{this.$translate('menu.back')}}
{{this.$translate('contact-write-to-us')}}
logo-white

Envio

As encomendas feitas pelos clientes da loja online são produzidas pela www.adsystem.pt de acordo com o calendário de produção. A data de início da produção será a data de conclusão do contrato nos termos do §3 ponto 12 do Regulamento. O prazo de execução consiste no tempo necessário para produzir o objeto da encomenda. Os produtos encomendados são enviados para endereços localizados em Portugal. O Vendedor deverá ser consultado sobre a possibilidade de processar encomendas com outros destinos. Na ausência de acordo em contrário, o Vendedor compromete-se a executar o objeto do contrato em até trinta dias após o comprador manifestar a intenção de celebrar o contrato (parágrafo 3.7 das Regras). O tempo de entrega depende do método de entrega/recolha de mercadorias escolhido pelo Cliente e não deve exceder 7 dias úteis. O Vendedor confia a entrega das mercadorias a terceiros que atuam nesta área, ou seja: - GENERAL LOGISTICS SYSTEMS POLAND SP Z O O, Tęczowa 10, 62-052 Głuchowo, NIP 7851561831, REGON 631058749, entered in the Register of Entrepreneurs of the National Court Register under number 0000005009 - DHL Express (Poland) Sp. z o.o. ul. Osmańska 2, 02-823 Warszawa, NIP 5270022391, REGON 12005407, entered in the Register of Entrepreneurs of the National Court Register under number 0000047237 - DPD POLSKA Sp. z o.o. ul. Mineralna 15, 02-274 Warszawa, NIP 5260204110, REGON 012026421, entered in the Register of Entrepreneurs of the National Court Register under number 0000028368.

Tempo de produção

O tempo de realização da encomenda para envio pelo Vendedor é apresentado em cada subpágina do Produto e é contado a partir do dia (início do período de entrega): a) crédito na conta bancária ou conta de liquidação do Vendedor - se o Cliente escolher o pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento. O tempo total de espera para que o Produto seja recebido pelo Cliente (tempo de entrega) consiste no tempo necessário para o Vendedor preparar a Encomenda para envio e o tempo necessário para o Produto ser entregue pelas Encomendas feitas pelos Clientes da loja online.

Termos e condições

Índice

§ 1. Regulamentos Gerais

§ 2. Conclusão do contrato para prestação de serviços por meios eletrónicos

§ 3. Conclusão do contrato de venda

§ 4. Pagamento, entrega, aceitação

§ 5. Informações pessoais

§ 6. Reclamações e Rescisão do contrato

§ 7. Desistência/Cancelamento do contrato

§ 8. Disposições para Clientes que não são Consumidores

§ 9. Informações Adicionais

§ 10. Disposições Finais



§ 1. Regulamentos Gerais

 1.1 Estes Regulamentos ("Regulamentos") regulam as condições para: a) a conclusão de contratos de venda através da loja online www.adsystem.pt e determinam as regras de execução destes contratos. b) a prestação de conteúdo de marketing relacionado com a Loja Online através do chamado "newsletter". c) a prestação de serviços eletronicamente pelo Vendedor.

1.2 A loja online ("Loja Eletrónica") é operada utilizando o domínio www.adsystem.pt. O objetivo da Loja Eletrónica é a venda de produtos disponíveis nas páginas da loja online.

1.3 A entidade responsável pela operação da Loja Eletrónica, o Prestador de Serviços e o Vendedor dos Produtos nela disponibilizados é a Adsystem Sp. z o.o. (doravante denominada: Adsystem), com sede em Bielany Wrocławskie at 11 Atramentowa Street, 55-040 Kobierzyce, entered in the register of entrepreneurs by the District Court for Wrocław-Fabryczna in Wrocław, VI Economic Department of the National Court Register under KRS: 0000229449, NIP:8942678597, REGON: 932660597; e-mail: Tel: +48 672 672 000, commercial@adsystem.pt

1.4 A correspondência eletrónica relacionada com as atividades da Loja Eletrónica deve ser enviada para o endereço de e-mail: commercial@adsystem.pt, enquanto a correspondência tradicional (postal) deve ser dirigida a: Adsystem sp. z o.o., Rua Atramentowa 11, Bielany Wrocławskie, 55-040 Kobierzyce.

1.5 Os Regulamentos são dirigidos tanto aos Clientes Consumidores como aos Clientes não Consumidores que utilizam a Loja Online, os Serviços Eletrónicos ou celebram Contratos de Venda (com exceção do parágrafo 8 dos Regulamentos, que é dirigido exclusivamente aos Clientes não Consumidores).

1.6 As encomendas são processadas no território da Polónia. Para obter informações sobre a possibilidade de processar uma encomenda estrangeira, por favor, consulte o Vendedor.

1.7. Os preços na Loja Online estão expressos em euro e incluem IVA (à taxa legal). Os preços não incluem eventuais custos de envio, que dependem do método de pagamento e entrega escolhido pelo Cliente.

1.8. Salvo indicação expressa nas informações comerciais, os produtos disponíveis na Loja Eletrónica são novos, sendo a entidade responsável por possíveis defeitos físicos e legais a ADSYSTEM.

1.9. A aceitação dos Termos e Condições é voluntária, mas necessária para criar uma Conta e/ou para que o Cliente faça uma Encomenda.

1.10. As informações apresentadas na Loja Eletrónica ou, no caso de efetuar uma Encomenda com recurso a outros meios de comunicação à distância, uma mensagem eletrónica com confirmação do conteúdo do contrato de venda proposto, mencionada no ponto III item 6 alínea “a” dos Termos e Condições, constituem um convite para celebrar um contrato no sentido do artigo 71.º do Código Civil da Polónia, dirigido pelo Vendedor aos Clientes, e não uma oferta nos termos do Código Civil, mesmo que essas informações incluam o preço unitário dos bens.

1.11. Dicionário:

1.PREÇO - a quantia bruta (incluindo impostos) a pagar ao Vendedor pela transferência da propriedade do Produto ao Cliente de acordo com o Contrato de Venda, especificada em euros. O preço não inclui os custos de entrega.

2.DIA ÚTIL - um dia de segunda-feira a sexta-feira, excluindo feriados públicos.

3.PALAVRA-PASSE - uma sequência de caracteres necessária para autorização durante o acesso à Conta, especificada pelo Cliente ao criar a Conta. O Cliente é obrigado a não divulgar a palavra-passe a terceiros.

4.CLIENTE/UTILIZADOR - (1) uma pessoa individual; ou agindo através de uma pessoa autorizada (2) uma pessoa coletiva; ou (3) uma unidade organizacional sem personalidade jurídica, que é concedida capacidade jurídica por lei; tendo plena capacidade jurídica.

5.CÓDIGO CIVIL - a Lei do Código Civil de 23 de abril de 1964 (Polónia).

6.CONSUMIDOR - uma pessoa individual que realiza uma transação legal com um empresário que não está diretamente relacionada com a sua atividade comercial ou profissional.

7.CONTA DE CLIENTE - um Serviço Eletrónico, identificado por um nome individual (Login) e Palavra-Passe fornecidos pelo Cliente, um conjunto de recursos no sistema de TIC do Vendedor, que permite ao Cliente utilizar funcionalidades/serviços adicionais. O Cliente obtém acesso à Conta através do Login e da Palavra-Passe. O Cliente inicia sessão na sua Conta após registar-se na Loja Eletrónica. A Conta permite guardar e armazenar informações sobre dados de envio, acompanhar o estado da Encomenda e aceder às Encomendas.

8.CARRINHO - um serviço disponibilizado a cada Cliente que utiliza a Loja Online, que consiste em permitir ao Cliente efetuar uma Encomenda de um ou mais Produtos, apresentar um resumo do Preço de cada Produto e de todos os Produtos no total (incluindo possíveis custos de envio). O carrinho de compras reúne as ofertas feitas pelo Cliente para concluir um Contrato de Venda.

9. LOGIN - Endereço de e-mail do Cliente fornecido na Loja ao criar uma Conta.

10. NEWSLETTER - Serviço Eletrónico que permite a todos os Clientes que o utilizam receber informações periódicas do Vendedor, em particular sobre Produtos, Loja Eletrónica, incluindo novidades e promoções, para o endereço de e-mail ou número de telefone fornecido pelo Cliente, com o consentimento do Cliente.

11.PRODUTO, BEM - um item móvel disponível na Loja Eletrónica que é objeto de um Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor, mediante pagamento de um preço
 12.REGULAMENTOS/CONTRATO DE SERVIÇO - este documento define as regras para a celebração de Contratos de Venda e as regras para a prestação e utilização dos serviços disponibilizados pelo Vendedor através da Loja Eletrónica aos Clientes. Os Regulamentos definem os direitos e obrigações do Cliente e do Vendedor. No que diz respeito aos serviços prestados eletronicamente, estes Regulamentos são os Regulamentos referidos no Artigo 8 da Lei de 18 de julho de 2002 sobre a prestação de serviços por meios eletrónicos.

13. LOJA ELETRÓNICA, LOJA ONLINE - a plataforma adsystem.pt permite a realização de Encomendas pelo Cliente e a prestação de serviços disponibilizados pelo Vendedor, operada pelo Vendedor.

14.VENDEDOR/PRESTADOR DE SERVIÇOS - Adsystem Sp. z o.o. (doravante referida como: Adsystem), com sede em Bielany Wrocławskie na Rua Atramentowa 11, 55-040 Kobierzyce, registada no registo de empresários pelo Tribunal Distrital de Wrocław-Fabryczna em Wrocław, VI Departamento Comercial do Registo Nacional de Empresas sob o KRS: 0000229449, NIF: 8942678597, REGON: 932660597, capital social de PLN 57500; e-mail: Tel: +48 672 672 000, commercial@adsystem.pt

15. CONTRATO DE VENDA - um contrato de venda nos termos do Código Civil Polaco, relativo à venda pelo Vendedor ao Cliente de um Produto mediante pagamento do Preço acrescido de quaisquer encargos adicionais, incluindo custos de envio, cujas condições estão definidas em particular nestes Termos e Condições. O Contrato de Venda é celebrado entre o Cliente e o Vendedor com recurso a meios de comunicação à distância, após aceitação da Encomenda pelo Vendedor nos termos e condições especificados nestes Regulamentos. O Contrato de Venda especifica, em particular, o Produto, as suas principais características, o Preço, os custos de envio e outras condições relevantes. O Vendedor também pode celebrar um Contrato de Venda com um Cliente que não seja Consumidor como resultado da celebração de um acordo contornando o procedimento especificado nestes Termos e Condições, o que será confirmado por e-mail a pedido de qualquer das partes no Contrato de Venda.

16.SERVIÇO ELETRÓNICO - prestação de serviços eletrónicos nos termos da Lei de 18 de julho de 2002 (Polónia) sobre a prestação de serviços eletrónicos pelo Vendedor ao Cliente através da Loja Eletrónica, de acordo com o Contrato de Serviço.

17.LEI DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR, LEI - Lei de 30 de maio de 2014 sobre os Direitos do Consumidor (Polónia)

18.ENCOMENDA - a declaração de intenção do Cliente expressando o desejo direto de celebrar um Contrato de Venda à Distância feito através de meios de comunicação à distância, especificando o Produto em relação ao qual o Cliente faz uma oferta para celebrar um Contrato de Venda e os dados do Cliente necessários para a possível conclusão e execução do Contrato de Venda. À Encomenda é atribuído um número. A aceitação da Encomenda implica a conclusão do Contrato de Venda.

 19. TEMPO ESTIMADO PARA DISPOSIÇÃO DO PRODUTO - é o tempo previsto para a execução da encomenda a partir do momento da entrega do ficheiro gráfico devidamente preparado para impressão até ao momento do envio do pacote para expedição. Não se trata do tempo desde o momento em que a encomenda é feita até que o produto seja entregue ao cliente. Também não é o tempo desde que a encomenda é feita até que seja expedida. Este é o tempo de realização, que é calculado apenas a partir do momento em que o ficheiro gráfico é aceite pelo sistema ou pelo departamento gráfico, permitindo a produção de um produto específico.

§ 2 Conclusão do contrato para prestação de serviços por meios eletrónicos

 2.1 No decorrer da operação da Loja Eletrónica, o Prestador de Serviços compromete-se a fornecer Serviços Eletrónicos na medida e sob as condições especificadas nestes regulamentos.

2.2 A prestação de Serviços Eletrónicos pelo Prestador de Serviços será gratuita.

2.3 Termos e condições para a celebração de contratos para a prestação de Serviços eletrónicos:

2.3.1 O contrato para a prestação de Serviços Eletrónicos, consistindo na manutenção de uma Conta de Cliente na Loja Eletrónica, será celebrado no momento do registo.

2.3.2 Para efetuar o registo, é necessário que o Cliente forneça os seguintes dados no formulário de registo: nome e apelido, endereço de e-mail e Palavra-Passe.

2.3.3. O contrato para a prestação do Serviço Eletrónico, consistente na disponibilização de um formulário interativo para realizar uma Encomenda na Loja Online, será celebrado no momento de iniciar o referido Serviço (adicionar o Produto ao Carrinho).

2.3.4. O contrato para a prestação do Serviço Eletrónico de Newsletter/ofertas comerciais será celebrado no momento de fornecer um endereço de correio eletrónico ao website da Loja Online e clicar no campo “subscrever" ou quando o Cliente selecionar a caixa apropriada durante o registo, expressando o consentimento para o serviço de Newsletter.

2.3.5 Acordos sobre a prestação de Serviços Eletrónicos que consistem na manutenção de uma Conta de Cliente e Newsletter/ofertas comerciais na Loja Online são celebrados por tempo indeterminado.

2.3.6 O contrato para a prestação de serviços eletrónicos, consistente na disponibilização de um formulário interativo para realizar uma Encomenda na Loja Online, é celebrado por um período determinado e termina no momento de realizar a Encomenda.

2.4 Condições de anulação de contratos para a prestação de Serviços Eletrónicos:

2.4.1 O Utilizador tem o direito de rescindir o acordo para a prestação de serviços eletrónicos contínuos pelo Prestador de Serviços a qualquer momento (por exemplo, eliminação da conta do Utilizador). A rescisão do contrato é sem quaisquer custos adicionais e sem indicação de motivos:

2.4.1.1 O contrato pode ser rescindido ao enviar uma declaração apropriada para o endereço de e-mail commercial@adsystem.pt ou por escrito para o endereço do Prestador de Serviços (indicado no início destes Regulamentos).

2.4.1.2 Nesse caso, o Contrato expirará 7 dias após o receber o aviso de anulação pelo Prestador de Serviços.

2.4.2 O Prestador de Serviços tem o direito de rescindir o contrato para a prestação de serviços por meios eletrónicos com um aviso prévio de 7 dias no caso em que o Utilizador forneça conteúdo de natureza ilegal.

2.4.3 A anulação e a dissolução do contrato não envolvem a perda de direitos já adquiridos pelos Clientes que utilizam a Loja Online do Vendedor.

 § 3 Conclusão do contrato de venda

 3.1 O cliente pode escolher as seguintes formas de efetuar uma encomenda: a) efetuar uma encomenda após registo prévio no sistema da Loja Eletrónica; b) efetuar uma encomenda sem registo, chamada “compra rápida"; c) efetuar uma encomenda por e-mail;

3.2 Um Cliente que tenha efetuado uma Encomenda após registo prévio tem acesso a opções adicionais disponíveis através da Conta, como: histórico de encomendas, a capacidade de verificar em que fase de execução uma Encomenda se encontra e a capacidade de receber informações sobre novidades e promoções (se tiver manifestado o desejo de receber a Newsletter/ofertas comerciais).

3.3 O registo envolve a criação de uma Conta de Cliente no sistema da loja www.adsystem.pt. Para se registar, o Cliente deve preencher o formulário de registo disponível no website da E-Store. Os dados indicados no formulário de registo como obrigatórios são necessários para a conclusão adequada e execução do contrato de venda. O procedimento de registo fica concluído quando a Loja recebe a ativação correta da Conta.

3.3.1 A realização de uma encomenda por Clientes registados na loja www.adsystem.pt consiste em adicionar os produtos relevantes ao Carrinho. Se todos os itens de interesse estiverem no Carrinho, é necessário efetuar uma Encomenda, para isso selecionamos a opção "Avançar para Processamento da Encomenda". Se não tivermos preenchido previamente os dados necessários para completar a encomenda (morada, telefone de contacto), neste ponto ser-nos-á pedido que forneçamos os referidos dados. Para concluir o processo de encomenda, siga as mensagens exibidas no website da E-Store. A encomenda é efetuada quando clicamos no botão "Encomendar com obrigação de pagamento" ou em qualquer outro com redação equivalente.
 3.4 No caso de escolher a "compra rápida" (parágrafo 3.1.b) dos Termos e Condições), após selecionar o Produto, clique no ícone "adicionar ao Carrinho", após selecionar o botão, poderá continuar a comprar ou clicar no ícone "ir para o Carrinho" e efetuar a compra. Para realizar uma Encomenda, ao Utilizador será solicitado que preencha os seus detalhes de contacto, detalhes de faturação ou emissão de fatura e detalhes de envio. No próximo passo, é pedido ao Utilizador que selecione o método de entrega e o método de pagamento. A encomenda é efetuada quando o Utilizador clica no botão "Encomendar com obrigação de pagamento" ou em qualquer outro com redação equivalente.

3.5 Para efetuar uma Encomenda através do envio de um e-mail, deverá ser enviado um e-mail para commercial@adsystem.pt. O conteúdo da mensagem deve especificar as disposições essenciais do contrato, ou seja, objeto do contrato, preço e quantidade.

3.5.1 No conteúdo da mensagem de e-mail, o Cliente é obrigado a fornecer os dados necessários para o correto envio dos produtos (nome, apelido, morada de entrega, número de telefone). Além disso, é necessário que o cliente especifique o método de processamento de pagamento.

3.6 Ao realizar as encomendas mencionadas no parágrafo 3.1 destes Regulamentos, o Cliente é obrigado a fornecer dados correspondentes à verdade.

3.7. Após receber uma encomenda no sistema da E-Store, será enviada automaticamente uma mensagem para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente, confirmando o recebimento da Encomenda.

3.8 O Vendedor, no caso de prosseguir com a execução da Encomenda, confirmará a aceitação da Encomenda por meio de uma mensagem de e-mail separada.

3.8.1 Uma oferta feita pelo Cliente e não confirmada pelo Vendedor dentro de 3 dias úteis deixará de vincular as Partes.

3.8.2 O Contrato de Venda será considerado concluído quando o Cliente receber uma mensagem do Vendedor, confirmando que a Encomenda foi processada (mensagem referida no item 3.8 destes Regulamentos).

3.9 O Cliente da E-Store deve verificar se a Encomenda submetida não contém erros e, caso contenha, poderá corrigi-los da seguinte forma:

3.9.1. Ao efetuar uma encomenda, até ao momento de pressionar o botão que indica a realização da encomenda, o Cliente tem a possibilidade de alterar os dados inseridos (por exemplo, tipo/quantidade de produtos/forma de entrega). Em caso de inconsistências, siga as mensagens exibidas ao Cliente e as informações disponíveis no website da Loja Online e nas suas subsequentes subpáginas. Em caso de problemas ou dificuldades, entre em contato connosco - através do e-mail commercial@adsystem.pt ou por telefone, no número +351 93 547 2885.

3.9.2. De acordo com estes Regulamentos, após efetuar uma encomenda, será enviada uma mensagem de e-mail automática para o endereço de e-mail fornecido na encomenda, confirmando o recebimento da encomenda. O conteúdo da mensagem especificará também qualquer informação necessária sobre a encomenda. No caso de erro do Cliente em relação aos dados inseridos (por exemplo, quantidade dos produtos encomendados, cálculo errado da Encomenda pelo sistema), o Cliente tem o direito de alterar a encomenda. Este direito é exercido no prazo de 2 horas a partir da confirmação de recebimento da Encomenda em dias úteis até às 14:00, e em outros casos no prazo de 12 horas a partir da receção da confirmação acima mencionada. Para isso, é recomendado enviar um e-mail para: commercial@adsystem.pt com um pedido de alteração, ou solicitar a alteração por telefone, entrando em contacto através do número + número +351 93 547 2885. Após corrigir a Encomenda, o Vendedor enviará um e-mail para o endereço fornecido na encomenda, contendo uma confirmação de recebimento da Encomenda corrigida.

3.10. As encomendas são tratadas pelo departamento de serviço ao cliente da E-Store em dias úteis, ou seja, de segunda-feira a sexta-feira, excluindo feriados, das 9h00 às 16h00.

3.11. Uma encomenda, cujo recebimento foi confirmado pelo sistema da E-Store (item 3.7), constituirá uma oferta nos termos do Artigo 66 § 1 do Código Civil (Polaco) e servirá de base para a celebração de um Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor.

3.12. A conclusão do Contrato de Venda dos Produtos que são objeto da Encomenda ocorrerá quando o Cliente receber informações sobre a aceitação da Encomenda para execução, conforme indicado no ponto 3.8.

 § 4 Pagamento, entrega, aceitação

 4.1 Pagamento:
 4.1.1 Em consideração à execução do Contrato de Venda, o Cliente deverá pagar o Preço dos Produtos indicados na Encomenda e o custo do seu envio.

4.1.2 O Preço dos produtos específicos apresentados na E-Store é o Preço Bruto expresso em euros, incluindo também o imposto sobre o valor acrescentado devido à taxa aplicável. No entanto, os Preços exibidos não incluem o custo do eventual envio, o qual será indicado na realização da Encomenda.

4.1.3. O pagamento será efetuado na forma disponível em Portugal e selecionada pelo Cliente: (a) em dinheiro: pagamento na entrega ou pagamento nas instalações do Vendedor (ao escolher a opção "Recolha pessoal"); b) não monetário: pagamento por transferência bancária para a conta do Vendedor. O dia do pagamento é o dia em que a conta do Vendedor é creditada.

4.1.4 No caso de o Vendedor não receber o pagamento do Cliente que escolheu pagar antecipadamente, ou seja, pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou pagamento com cartão de crédito, o Vendedor poderá contactar o Cliente para lembrá-lo do pagamento. A falta de pagamento no prazo de 3 dias a partir da data da Encomenda resultará na não aceitação da oferta feita pelo Cliente sob a Encomenda.

4.1.5 O operador do cartão de pagamento é a PayPro SA Settlement Agent, situada na Rua Kanclerska 15, 60-327 Poznan, registada no Registo de Empresas do Tribunal Nacional de Registo, mantido pelo Tribunal Distrital de Poznań Nowe Miasto e Wilda, no VIII Departamento Económico do Registo Nacional de Empresas, sob o número KRS 0000347935, NIF 7792369887, Regon 301345068.

4.2 Envio de produtos:

4.2.1 O tempo de preparação da Encomenda para envio é calculado a partir do momento de: (a) crédito na conta bancária ou conta corrente do Vendedor - se o Cliente escolher o pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento. b) conclusão do Contrato de Venda - no caso de o Cliente escolher o método de pagamento contraentrega. O tempo de preparação de uma encomenda para envio não é igual ao tempo estimado ou previsto para a conclusão da Encomenda. O tempo estimado ou de outra forma previsto para a conclusão da Encomenda é contado a partir do momento em que o ficheiro gráfico é aceite pelo sistema que verifica ficheiros gráficos ou pelo departamento gráfico, que permite a produção do produto encomendado. O tempo de processamento/produção da encomenda para envio é indicado sob um determinado produto no website da Loja Online e geralmente varia de 1 a 3 dias úteis, com a ressalva de que, no caso de projetos individuais ou carga de produção aumentada, o tempo de preparação pode ser diferente. O tempo de entrega deve ser adicionado ao tempo de processamento da encomenda, que, dependendo da empresa transportador selecionada e do modo de transporte (aéreo ou rodoviário), varia de 2 a 5 dias.

 4.2.2 O envio dos Produtos encomendados ocorre apenas para endereços localizados no território de Portugal. Sobre a possibilidade de processar uma encomenda para o estrangeiro, o Cliente deve contactar o Vendedor.

4.2.3. Na ausência de disposições em contrário, o Vendedor compromete-se a executar o objeto do Contrato, no prazo máximo de trinta dias após a apresentação pelo Cliente de uma declaração de intenção de celebrar um contrato (Secção 3.7).

4.2.4 O tempo de entrega depende do método de entrega/recolha de produtos escolhido pelo Cliente e não deve exceder 7 dias úteis.

4.2.3. O Vendedor confia a entrega dos Produtos a terceiros que atuam nesta área, ou seja: 1. GENERAL LOGISTICS SYSTEMS POLAND sp. z o.o., Tęczowa 10, 62-052 Głuchowo, NIF 7851561831, REGON 631058749, registada no Registo de Empresas do Tribunal Nacional de Registo sob o número 0000005009. 2. DHL Express (Poland) Sp. z o.o., Rua Osmańska 2, 02-823 Varsóvia, NIF 5270022391, REGON 12005407, inscrita no Registo de Empresas do Tribunal Nacional de Registo sob o número 0000047237. 3. DPD POLSKA Sp. z o.o., Rua Mineralna 15, 02-274 Varsóvia, NIF 5260204110, REGON 012026421, inscrita no Registo de Empresas do Tribunal Nacional de Registo sob o número 0000028368.

4.3 Recolha de produtos:

4.3.1 O Vendedor informa que os Clientes têm o direito de verificar o estado do envio após a sua entrega no local indicado na Encomenda. A inspeção do estado do envio é permitida antes da sua recolha junto do transportador.

4.3.2. Se, antes da entrega do envio, se constatar que este foi danificado ou sofreu uma perda, o transportador está obrigado a determinar imediatamente o estado do envio e as circunstâncias em que ocorreu o dano. No entanto, na maioria dos casos, o Transportador realiza estas ações a pedido da pessoa com direito a receber o envio.
 4.3.3 Informamos que se, após a entrega do envio, detetar um defeito ou dano que não possa ser visto do exterior, então, a pedido do Cliente, deverá ser imediatamente comunicado ao transportador após a descoberta do dano, mas não mais tarde do que 7 dias a contar da data de receção do envio. O transportador determinará o estado do envio.

4.3.4 Em caso de quaisquer problemas ou dúvidas, por favor, entre em contacto com o Vendedor pelos números de telefone indicados no website do Vendedor.

 § 5 Informação pessoal

 5.1. O administrador dos dados pessoais dos Clientes é a Adsystem Sp. z o.o., com sede em Bielany Wrocławskie, na rua Atramentowa 11, 55-040 Kobierzyce, registada no Registo de Empresas junto do Tribunal Distrital de Wrocław-Fabryczna em Wrocław, VI Departamento Económico do Registo Nacional de Empresas sob o número KRS: 0000229449, NIF: 8942678597, REGON: 932660597, capital social PLN 57500; e-mail: Tel: +351 300 528 930, commercial@adsystem.pt.

5.2. Os dados pessoais dos Clientes são processados com a finalidade de realizar Contratos celebrados no âmbito da atividade da Loja Eletrónica (preparação, celebração e execução do contrato de venda, manutenção da Conta do Cliente) com base no Artigo 6(1)(b) do Regulamento do Parlamento Europeu e do Conselho (UE) 2016/679 de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, e que revoga a Diretiva 95/46/CE (doravante designado por "RODO"), bem como para marketing dos próprios produtos (envio de mensagens contendo informações comerciais, com consentimento prévio expresso na forma de subscrição da Newsletter) com base no Artigo 6(1)(a) do RODO e para responder a perguntas dirigidas ao Vendedor.

5.3. O Administrador pode processar, em particular, os seguintes dados pessoais dos Clientes: a) dados pessoais do Cliente fornecidos no formulário ao registar a Conta, ao realizar Encomendas na Loja Online (em particular: nome e apelido; endereço de e-mail; número de telefone de contacto; morada de residência/negócio/local, número de conta bancária e, no caso de Clientes que não sejam consumidores, adicionalmente nome da empresa e número de contribuinte (NIP); b) dados pessoais fornecidos para a utilização da newsletter, fornecidos ao usar o formulário de contacto ou fornecidos ao apresentar uma reclamação;

5.4. Os dados pessoais serão processados de acordo com as regulamentações sobre a proteção de dados pessoais, em conformidade com a política de proteção de dados implementada, e serão processados na medida e para a finalidade necessária para estabelecer, moldar o conteúdo do Contrato, alterá-lo ou terminá-lo e realizar devidamente os Serviços prestados eletronicamente.

5.5. O Administrador de Dados implementou medidas técnicas e organizacionais para proteger os dados pessoais fornecidos pelos Clientes contra divulgação a pessoas ou entidades não autorizadas.
 5.6. Os dados pessoais dos Clientes podem ser transferidos para: a) a transportadora ou intermediário que efetua envios em nome do Responsável pelos Dados - no caso de um Cliente que utiliza o método de entrega postal ou de correio na Loja Online. b) à entidade responsável pelos pagamentos na Loja Online - no caso de um Cliente que utiliza o método de pagamento eletrónico ou por cartão de crédito na Loja Online. c) à entidade responsável pelos acertos fiscais da Loja Online - no caso de Clientes que celebraram um contrato de venda com o Responsável pelos Dados. d) à entidade que fornece o software para a gestão da Loja Online ou à empresa que aloja a Loja Online, em termos de bom funcionamento da Loja Online.

5.7. Apenas os dados necessários para o desempenho adequado do serviço serão fornecidos às entidades indicadas na secção 5.4.
 5.8. O responsável pelos dados terá o direito de disponibilizar os dados pessoais do Cliente a entidades autorizadas nos termos de leis específicas (por exemplo, autoridades de aplicação da lei).

5.9. A menos que seja estipulado de outra forma por lei, o Responsável pelos Dados manterá os dados pessoais do Cliente pelo tempo necessário para cumprir os objetivos para os quais os referidos dados foram recolhidos. O Responsável pelos Dados reserva o direito de processar os dados pessoais do Cliente após o término do contrato ou retirada do consentimento apenas na medida necessária com o propósito de buscar possíveis reivindicações em tribunal ou se as regulamentações nacionais ou da UE ou o direito internacional obrigarem o Responsável pelos Dados a reter os dados.

5.10. O Cliente cujos dados pessoais são processados pelo Responsável pelos Dados tem o direito de aceder aos dados, retificá-los, apagar os dados (nos casos descritos no Artigo 17 do RODO), limitar o seu processamento, o direito de oposição, o direito de transferência de dados e também o direito de apresentar uma reclamação à autoridade supervisora, que é o Gabinete de Proteção de Dados Pessoais.


 § 6 Reclamações e Rescisão do contrato


 6.1 Em caso de não conformidade dos Produtos com o contrato, o Consumidor terá os direitos especificados no Capítulo 5A da Lei dos Direitos do Consumidor de 30 de maio de 2014 (lei Polaca).

6.2 Os Produtos estão em conformidade com o contrato se cumprirem as condições descritas no Artigo 43b. da Lei dos Direitos do Consumidor de 30 de maio de 2014 (lei polaca).

6.3 O empresário é responsável pela não conformidade dos Produtos com o contrato existente no momento da entrega e revelada no prazo de dois anos a partir desse momento.

6.4 Se os Produtos não estiverem em conformidade com o Contrato de Venda, o Consumidor pode exercer, à sua escolha, os seus direitos ao abrigo da garantia (se fornecida) ou, de forma independente, os seus direitos perante a Adsystem pela não conformidade do Produto com o Contrato de Venda. O exercício dos direitos ao abrigo da garantia não afeta a responsabilidade da Adsystem pela não conformidade do Produto com o Contrato de Venda. O Consumidor pode exercer os seus direitos de não conformidade dos Produtos com o Contrato de Venda de forma independente dos direitos ao abrigo da garantia.

6.5 Se os Produtos não estiverem de acordo com o contrato, o Consumidor pode solicitar a reparação ou substituição. 1) O Vendedor pode fazer uma substituição quando o Consumidor exige reparação, ou o cliente pode fazer uma reparação quando o Consumidor exigir substituição, no caso em que tornar os Produtos conformes com o contrato, da maneira escolhida pelo Consumidor, for impossível ou exigir custos excessivos para o Vendedor. Se a reparação e a substituição forem impossíveis ou exigirem custos excessivos para o Vendedor, este pode recusar-se a tornar os produtos em conformes com o contrato. 2) O Vendedor deverá efetuar a reparação ou substituição dos produtos dentro de um prazo razoável a partir do momento em que o Vendedor é informado pelo Consumidor da falta de conformidade com o contrato, e sem inconvenientes excessivos para o Consumidor, tendo em conta a natureza dos produtos e o propósito para o qual o Consumidor os comprou. O custo da reparação ou substituição, incluindo em particular os custos de portes, transporte, mão-de-obra e materiais, será suportado pelo Vendedor. O Consumidor deve disponibilizar os Produtos sujeitos a reparação ou substituição ao Vendedor.

6.6 Se os Produtos não estiverem de acordo com o Contrato, o Consumidor pode fazer uma declaração de redução do preço ou de rescisão do Contrato nas seguintes situações (catálogo fechado): 1) Adsystem recusou trazer os Produtos em conformidade com o Contrato, de acordo com a Secção 6.5(1) dos Regulamentos; 2) Adsystem não trouxe os Produtos em conformidade com o Contrato, de acordo com a Secção 6.5 item 2) dos Regulamentos; 3) a falta de conformidade dos Produtos com o Contrato persiste mesmo depois de Adsystem ter tentado trazer os Produtos em conformidade com o Contrato; 4) a falta de conformidade dos Produtos com o Contrato é tão significativa que justifica uma redução de preço ou rescisão do Contrato sem primeiro aproveitar as proteções estabelecidas na Secção 6.5. dos Termos e Condições; 5) resulta da declaração da Adsystem ou das circunstâncias que ela não trará os Produtos em conformidade com o Contrato num prazo razoável ou sem inconvenientes excessivos para o Consumidor. O preço reduzido deve permanecer proporcional ao preço estabelecido no Contrato, na medida em que o valor dos Produtos não conformes se relaciona com o valor dos Produtos conformes. A Adsystem reembolsará ao Consumidor os montantes devidos em resultado do exercício do direito de redução do preço imediatamente, mas não mais tarde do que 14 dias a partir da data de receção da declaração do Consumidor sobre a redução do preço. O Consumidor não pode rescindir o Contrato se a falta de conformidade dos Produtos com o Contrato for insignificante. Isso não impede o Consumidor de exercer o seu direito de rescisão do Contrato de Venda de acordo com as disposições estabelecidas na Secção 7. dos Termos e Condições.

6.7 Em caso de rescisão do Contrato, o Consumidor deve devolver imediatamente os Produtos à Adsystem, suportando os custos. A Adsystem deve reembolsar o preço ao Consumidor imediatamente, mas não mais tarde do que 14 dias após a receção dos Produtos. A Adsystem deve reembolsar o preço usando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Consumidor, a menos que o Consumidor tenha concordado expressamente com um método de reembolso diferente que não incorra em quaisquer custos para o Consumidor.

 6.8 Todas as Reclamações devem ser apresentadas por escrito ou por e-mail para commercial@adsystem.pt Para acelerar e facilitar o processo de tratamento da reclamação, é recomendável enviar, juntamente com a reclamação, quaisquer informações adicionais, como o nome da parte que efetuou a encomenda, os motivos da reclamação, o objeto da reclamação, o número da encomenda, a data da venda, comprovativo de compra, etc. No caso de enviar os Produtos para reparação ou devolução dos Produtos (em caso de rescisão do Contrato), a embalagem do Produto deve protegê-lo contra danos durante o transporte e o Produto deve estar completo. A reclamação será considerada imediatamente, mas não mais tarde do que 14 dias. A resposta à reclamação será enviada para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente ou de qualquer outra forma indicada pelo Cliente. No caso de uma reclamação sobre um Produto que nos tenha sido enviado ser ignorada, o Produto será devolvido, juntamente com os motivos para considerar a reclamação como infundada. Se a reclamação for aceite, de forma a justificar o reembolso do pagamento efetuado pela entrega do Produto selecionado, de acordo com a Secção 6.6.

6.9 As reclamações relacionadas com a prestação de serviços eletrónicos através da Loja Online devem ser enviadas para o endereço de e-mail commercial@adsystem.pt ou por carta para o endereço da loja: Adsystem sp. z o.o., ul. Atramentowa 11, Bielany Wrocławskie, 55-040 Kobierzyce. Para facilitar e acelerar o processo de análise da reclamação, é recomendável fornecer na mensagem especificada no ponto 1 as informações, como o endereço de e-mail do utilizador, a data de ocorrência da irregularidade e informações de contacto. A análise de uma reclamação relacionada com a prestação de serviços eletrónicos é efetuada imediatamente, não excedendo 14 dias úteis. A resposta à reclamação é enviada para o endereço de e-mail do Utilizador ou de qualquer outra forma indicada pelo Utilizador.

6.10. A Adsystem não será responsável por defeitos resultantes do uso não autorizado, não intencional ou impróprio, danos intencionais, negligência, condições ambientais anormais, falta de cumprimento das instruções da Adsystem (orais ou escritas), alterações, incluindo alterações a sistemas de montagem ou reparação de produtos efetuadas por terceiros sem o consentimento da Adsystem.

6.11. Se, até no máximo na altura da celebração do Contrato de Venda, o Consumidor tiver sido expressamente informado de que uma característica específica do Produto se desvia dos requisitos para a conformidade com o Contrato de Venda estabelecidos no Artigo 43b, Parágrafos 2 e 3 da Lei de 30 de maio de 2014 sobre os Direitos do Consumidor (Polónia), e o Consumidor tiver expressamente e separadamente aceitado a falta dessa característica do Produto, a Adsystem não será responsável pela falta de conformidade deste Produto com o Contrato de Venda na medida desses requisitos.


 § 7 Desistência/Cancelamento do contrato


 7.1 Um cliente que também seja um Consumidor que tenha celebrado um contrato à distância pode rescindir do mesmo sem dar razões, fazendo uma declaração no prazo de catorze 14 dias. Para cumprir este prazo, deve enviar a declaração antes do seu término. A declaração pode ser feita, à sua escolha: 1) usando o formulário modelo de rescisão do contrato (conforme o formulário modelo legal referido no Artigo 30(1) da Lei dos Direitos do Consumidor), anexo a estes Regulamentos, ou 2) para o endereço de e-mail: commercial@adsystem.pt ou 3) para o endereço: Rua Coronel Santos Pedroso Nº 11 – 1 - Letra D - 1500-207  - Lisboa – Portugal. A data de receção da sua notificação será considerada a data em que foi enviada.

7.2 O período de 14 dias em que o Consumidor pode rescindir do Contrato de Venda ou do Contrato para a prestação de Serviços Eletrónicos será contado a partir da data de entrega do Produto no caso do Contrato de Venda, e quando o Contrato diz respeito à prestação de Serviços Eletrónicos - a partir da data da sua celebração.

7.3 O Vendedor deverá imediatamente, após receção da declaração de anulação, enviar por e-mail ao Consumidor a confirmação da receção da referida declaração.

7.4 No caso da anulação do contrato - seja o Contrato de Venda ou o Contrato para a prestação de Serviços Eletrónicos - o contrato será considerado como não concluído. O que as Partes tenham fornecido será devolvido sem alterações, exceto se a alteração foi necessária para determinar a natureza, características e funcionamento do produto, ou o parágrafo 7.7 aplica-se. A devolução deve ser efetuada imediatamente, não excedendo catorze dias.

7.5 O Vendedor deverá reembolsar o pagamento recebido do Consumidor usando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Consumidor, a menos que o Consumidor concorde expressamente com um método de reembolso diferente que não envolva quaisquer custos para ele. O Vendedor poderá reter o reembolso dos pagamentos recebidos do Consumidor até que receba o item de volta ou o Consumidor forneça prova do seu retorno, o que ocorrer primeiro.

7.6 O Consumidor é obrigado a devolver o Produto ao Vendedor imediatamente, não excedendo 14 dias a partir da data em que rescindiu do Contrato de Venda, ou entregá-lo a uma pessoa autorizada pelo Vendedor para o receber. Para cumprir o prazo, é necessário devolver o Produto antes do seu termo para o endereço: Rua Coronel Santos Pedroso Nº 11 – 1 - Letra D - 1500-207  - Lisboa – Portugal. O Consumidor apenas suportará os custos diretos de devolução do item ao Vendedor.

7.7 Se o Consumidor tiver escolhido um método de entrega do item diferente do método mais barato de entrega comum oferecido pelo Vendedor, o Vendedor não estará obrigado a reembolsar o Consumidor por quaisquer custos adicionais ocorridos pelo Consumidor.

7.8 O Consumidor será responsável por qualquer diminuição no valor do item resultante do uso do item para além do necessário para determinar a natureza, características e funcionamento do item.

7.9 O direito de anulação de um contrato celebrado à distância não será concedido ao Consumidor em relação a contratos: 1) para a prestação de serviços pelos quais o consumidor está obrigado a pagar o preço, se o empresário tiver realizado completamente o serviço com o consentimento expresso e prévio do consumidor, que foi informado antes do início do serviço de que após o desempenho pelo empresário perderá o direito de anulação do contrato, e o aceitou; 2) nos quais o preço ou remuneração depende de flutuações no mercado financeiro, sobre as quais o comerciante não tem controle e que possam ocorrer antes do vencimento do prazo para a anulação do contrato; 3) nos quais o objeto do desempenho é um bem não recondicionado, produzido de acordo com as especificações do consumidor ou destinado a satisfazer as suas necessidades individuais; 4) nos quais o objeto do desempenho é bens perecíveis ou com vida útil curta; 5) nos quais o objeto do desempenho é bens entregues em embalagens seladas, que após a abertura da embalagem não podem ser devolvidos por motivos de saúde ou higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega; 6) nos quais o objeto do desempenho são bens que, após a entrega, devido à sua natureza, estão inseparavelmente combinados com outros bens; 7) nos quais o objeto do desempenho são bebidas alcoólicas, cujo preço foi acordado na conclusão do contrato de venda, cuja entrega só pode ocorrer após 30 dias e cujo valor depende de flutuações de mercado sobre as quais o empresário não tem controle; 8) nos quais o consumidor solicitou expressamente que o comerciante vá até ele para reparos ou manutenção urgentes; se o comerciante fornecer serviços adicionais além dos solicitados pelo consumidor ou fornecer bens diferentes das peças de reposição necessárias para reparos ou manutenção, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato em relação a serviços adicionais ou bens; 9) nos quais o objeto do desempenho são gravações sonoras ou visuais ou programas de computador entregues em embalagem selada, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega; 10) para o fornecimento de jornais, periódicos ou revistas, exceto para um contrato de assinatura; 11) celebrados por meio de um leilão público; 12) para a prestação de serviços no campo do alojamento, que não seja para fins residenciais, transporte de mercadorias, aluguel de carros, restauração, serviços relacionados com lazer, entretenimento, desporto ou eventos culturais, se o contrato especificar o dia ou período do serviço; 13) para a prestação de conteúdo digital não entregue em um suporte tangível, pelo qual o consumidor está obrigado a pagar o preço, se o comerciante tiver iniciado o desempenho com o consentimento expresso e prévio do consumidor, que foi informado antes do início do desempenho de que após o desempenho pelo comerciante perderá o direito de rescisão do contrato, e o aceitou, e o comerciante forneceu ao consumidor a confirmação referida no Artigo 15(1) e (2) ou Artigo 21(1); 14) (Polónia) para a prestação de serviços pelos quais o consumidor está obrigado a pagar o preço, onde o consumidor solicitou expressamente ao empresário que vá até ele para reparação, e o serviço já foi completamente executado com o consentimento expresso e prévio do consumidor.

7.10 No mais tardar no momento da entrega do item, o Vendedor fornecerá ao Consumidor em um suporte durável as instruções sobre do anulamento do contrato.


§ 8 Disposições para Clientes que não sejam consumidores.


 8.1 Este parágrafo dirige-se apenas a Clientes que não sejam consumidores.

8.2 O Vendedor terá o direito de retirar-se do Contrato de Venda celebrado com um Cliente que não seja consumidor no prazo de 14 dias a partir da data da sua celebração. O abandono do Contrato de Venda neste caso pode ocorrer sem fornecer qualquer motivo e não dá origem a quaisquer reclamações por parte do Cliente que não seja consumidor contra o Vendedor.

8.3 No caso de Clientes que não sejam consumidores, o Vendedor tem o direito de limitar os métodos de pagamento disponíveis, incluindo exigir o pagamento antecipado total ou parcial, independentemente do método de pagamento selecionado pelo Cliente e do fato de celebrar um Contrato de Venda.

8.4 Após a entrega do Produto pelo Vendedor ao transportador, os benefícios e encargos associados ao Produto e o risco de perda acidental ou dano ao Produto passarão para o Cliente que não seja consumidor. Nesse caso, o Vendedor não será responsável por perda, extravio ou dano ao Produto ocorrido desde a aceitação do Produto para transporte até a sua entrega ao Cliente, bem como pelo atraso no transporte da encomenda.

8.5 De acordo com o Artigo 558 § 1 do Código Civil (Polónia), a responsabilidade do Vendedor sob garantia para o Produto em relação ao Cliente que não seja consumidor está excluída.

8.6 No caso de Clientes que não sejam consumidores, o Vendedor pode rescindir o Contrato de Prestação de Serviços com efeito imediato e sem indicar os motivos, enviando ao Cliente uma declaração apropriada em qualquer formato.

8.7 Nem o Vendedor, nem os seus funcionários, representantes autorizados e agentes serão responsáveis perante o Cliente, seus subcontratados, funcionários, representantes autorizados e/ou agentes por quaisquer danos, incluindo perda de lucros, a menos que o dano tenha sido causado por eles intencionalmente.

8.8 Sempre que a responsabilidade do Vendedor, seus funcionários, representantes autorizados e/ou advogados for estabelecida, tal responsabilidade em relação ao Cliente que não seja consumidor, independentemente de sua base legal, será limitada - tanto como uma única reivindicação quanto para todas as reivindicações no agregado - ao valor do Preço pago e dos custos de entrega nos termos do último Contrato de Venda, mas não acima de duzentos e vinte e cinco euros.

8.9 Quaisquer disputas decorrentes entre o Vendedor e um Cliente que não seja consumidor serão submetidas ao tribunal competente da sede registada do Vendedor.

8.10 Em relação aos Clientes que não sejam consumidores, o Vendedor poderá alterar os Termos e Condições a qualquer momento, nos termos das disposições legalmente aplicáveis.

8.11. As disposições deste § 8 dos Termos e Condições não se aplicam aos Clientes que sejam pessoas naturais que conduzem atividade empresarial e que celebram um Contrato de Venda connosco diretamente relacionado com a sua atividade empresarial, quando decorra do conteúdo desse Contrato de Venda que o mesmo não tem caráter profissional para o Cliente, resultando, em particular, do objeto da sua atividade empresarial, conforme definido com base nas disposições do Registo Central e Informação sobre Atividade Empresarial. Os Clientes mencionados na frase anterior também têm o direito de retirar-se do Contrato de Venda, nos termos das regras previstas para o Consumidor no § 7 dos Regulamentos.

§ 9 Informação adicional

 9.1 Para evitar possíveis discrepâncias ou erros, é recomendado que o dispositivo com o qual o Cliente utiliza a Loja Eletrónica cumpra, pelo menos, os seguintes requisitos técnicos, que são necessários para a colaboração com o sistema de informação e comunicação utilizado pelo Prestador de Serviços:

9.1.1. Um computador ou outro dispositivo móvel com acesso à Internet;

9.1.2. Navegador da web: Mozilla Firefox 8.0, Internet Explorer 6.0, Chrome 32.0 ou versões superiores;

9.1.3. Plug-ins ativos - JAVA, FLASH;

9.1.4. Resolução do monitor 1280 x 800, cores 24 ou 32 bits;

9.1.5. Posse de uma conta de e-mail pelo Utilizador.

9.2. A gravação, segurança e disponibilização do conteúdo do Contrato concluído será:

9.2.1. Enviando ao Cliente, para o endereço de e-mail fornecido, a confirmação do Contrato concluído.

9.2.2. Através da impressão e fornecimento ao Cliente do recibo ou do envio de produtos com a especificação da encomenda e comprovação de compra. O conteúdo do Contrato concluído é adicionalmente registado e seguro no sistema de comunicações de dados do Vendedor e é transmitido aos Clientes em cada um dos seus pedidos.

 9.3. Em questões não regulamentadas por estes Termos e Condições, aplicar-se-ão as disposições da legislação em vigor no território da República da Polónia, incluindo o Código Civil, a Lei relativa à declaração de serviços por meios eletrónicos de 18 de julho de 2002, a Lei sobre os Direitos do Consumidor de 30 de maio de 2014 e outras disposições relevantes da legislação polaca.

9.4. Alterações aos Termos e Condições:

9.4.1. O Vendedor/Prestador de Serviços reserva o direito de efetuar alterações a estes Termos e Condições devido, entre outras coisas, a mudanças na legislação, alteração no perfil da Loja Eletrónica, mudança nos dados do Vendedor/Prestador de Serviços, etc., das quais o Cliente será informado com pelo menos 14 dias de antecedência antes da data efetiva das alterações. Informações sobre as alterações serão também claramente expressas através da publicação no site da Loja Eletrónica e enviadas para o endereço de e-mail registado do Cliente. Além disso, em cada ocasião, será pedido ao Cliente que aceite os novos Regulamentos antes de efetuar uma Encomenda.

9.4.2 Os Regulamentos alterados serão vinculativos para o Cliente se forem cumpridos os requisitos estabelecidos no Artigo 384 do Código Civil (Polónia) (ou seja, o Cliente foi devidamente notificado das alterações) e o Cliente não tiver terminado o contrato de prestação de serviços eletrónicos contínuos no prazo de 30 dias.

9.4.3 As alterações aos Termos e Condições não afetarão de forma alguma os direitos adquiridos pelos Clientes que utilizam a Loja Eletrónica antes da data efetiva das alterações, em particular, não afetarão as Encomendas efetuadas e/ou executadas. Nesse caso, as encomendas serão executadas de acordo com as regras estabelecidas nos Regulamentos anteriores.

 9.5 Um Cliente que seja um Consumidor, no caso de um litígio com o Vendedor, tem a possibilidade de recorrer a formas extrajudiciais de processamento de reclamações e de prosseguimento de reivindicações. Entre outras coisas, o Consumidor pode: a) recorrer a um tribunal amigável permanente do consumidor, em funcionamento na Inspeção do Comércio, com um pedido de resolução de um litígio resultante do Contrato de Venda concluído. b) recorrer ao inspetor provincial da Inspeção do Comércio com um pedido de início de procedimentos de mediação para a resolução amigável de um litígio entre o Cliente e o Vendedor. c) obter assistência gratuita na resolução de um litígio entre o Cliente e o Vendedor, utilizando a assistência gratuita do Provedor do Consumidor do condado (cidade) ou de uma organização social cujas tarefas estatutárias incluam a proteção dos consumidores (como a Federação do Consumidor, Associação dos Consumidores Polacos).

9.6 Quaisquer litígios surgidos entre o Vendedor e um Cliente que não seja um Consumidor nos termos do Artigo 22[1] do Código Civil de 23 de abril de 1964 (Polónia) devem ser submetidos ao tribunal competente pela sede social do Vendedor.



§ 10 Disposições finais


 10.1 Esta versão dos Regulamentos entra em vigor a partir de 23.01.2023.

10.2 Os Regulamentos estão disponíveis no seguinte endereço de Internet: https://www.adsystem.pt/information#shop-regulation.

10.3 Os Contratos e Acordos de Venda serão concluídos em língua portuguesa.

10.4. A gravação, segurança, disponibilização e confirmação ao Cliente das disposições importantes do Contrato de Venda concluído será feita através do envio ao Cliente de um e-mail a informar sobre a conclusão e envio da Encomenda, e ao anexar uma nota de entrega ao envio. O conteúdo do Contrato de Venda é adicionalmente registado e seguro no sistema informático.


 Apêndice Nº 1 aos Regulamentos

 Formulário de exclusão do Contrato (Este formulário deve ser preenchido e enviado apenas se desejar retirar-se do contrato).



Endereço: e-mail commercial@adsystem.pt ou por carta para o endereço da loja: Adsystem sp. z o.o. , ul. Atramentowa 11, Bielany Wrocławskie 55-040 Kobierzyce.

Eu/Nós(*) informo/informamos(*) sobre a minha/nosso abandono do contrato de venda dos seguintes itens(*) contrato de entrega dos seguintes itens(*) contrato de trabalho dos seguintes itens(*)/prestação do seguinte serviço(*)

Data de celebração do contrato(*)/recolha(*)

Nome do(s) consumidor(es)

Endereço do(s) consumidor(es)

Assinatura do(s) consumidor(es) (apenas se o formulário for enviado em papel)

Data

(*) Eliminar o que não for aplicável

Reclamações e devoluções

6.1 Reclamações sobre os bens adquiridos: 6.1.1 O Vendedor será responsável perante o Cliente se o Produto vendido tiver um defeito físico ou legal (garantia) nos termos da Lei do Código Civil de 23 de abril de 1964 e outras leis geralmente aplicáveis. 6.1.2 Se os bens adquiridos pelo Cliente não estiverem em conformidade com o Contrato ou apresentarem defeitos, o Vendedor deve ser informado desse facto em primeiro lugar. Se, para que o Vendedor possa responder à reclamação do Cliente ou exercer os direitos do Cliente ao abrigo da garantia, for necessário entregar o Produto ao Vendedor, o Cliente é obrigado a entregar o Produto, a expensas suas, na morada: Adsystem sp. z o.o. ul. Atramentowa 11, Bielany Wrocławskie 55-040 Kobierzyce. 6.1.3. Recomenda-se que a reclamação seja apresentada por escrito ou por correio eletrónico para commercial@adsystem.pt. Para acelerar e facilitar o processo de investigação da reclamação, recomenda-se o envio de quaisquer informações adicionais com a reclamação, como o número da encomenda, a data de venda, etc. 6.1.3.1 A reclamação será analisada sem demora, no entanto, o mais tardar no prazo de 14 dias. 6.1.3.2 A resposta à reclamação será enviada para o endereço eletrónico fornecido pelo Cliente ou de outra forma indicada pelo Cliente. 6.1.4 O Vendedor é responsável ao abrigo da garantia, se o defeito material for detectado antes de decorridos dois anos (doze meses no caso de impressões) a partir da data de entrega do Produto ao Cliente. Um pedido de eliminação de defeitos ou de substituição do Produto por outro sem defeitos prescreve ao fim de um ano a contar da data de deteção do defeito; no entanto, no caso de uma encomenda efectuada por um Consumidor, o prazo de prescrição não pode terminar antes do termo do período referido na primeira frase.

Pagamentos

Para a execução do Contrato de Venda, o Cliente é obrigado a pagar o Preço dos Produtos indicados na Encomenda e o custo da sua expedição.

O preço dos produtos individuais apresentados na Loja Online é um preço bruto expresso em euros (EUR), incluindo o imposto sobre o valor acrescentado devido à taxa aplicável. Os preços indicados não incluem, no entanto, os custos de eventual expedição, que serão indicados aquando da realização da Encomenda.

O pagamento é efectuado na forma selecionada pelo Cliente:

a) em numerário: pagamento no ato da entrega ou pagamento nas instalações do Vendedor (quando escolher a opção "Recolha pessoal");
b) não numerário: pagamento por transferência bancária para a conta do Vendedor. O dia do pagamento é o dia do crédito na conta do Vendedor.

- Caso o Vendedor não receba o pagamento do Cliente que escolheu o pagamento antecipado, ou seja, pagamento por transferência, pagamento eletrónico ou pagamento por cartão de pagamento, o Vendedor pode contactar o Cliente para o relembrar do pagamento. A falta de pagamento no prazo de 3 dias após a realização de uma Encomenda implica a falta de aceitação da oferta efectuada pelo Cliente no âmbito da Encomenda.

- O operador do cartão de pagamento é PayPro SA Agent Rozliczeniowy, ul. Kanclerska 15, 60-327 Poznań, inscrito no Registo de Empresários do Registo do Tribunal Nacional mantido pelo Tribunal Distrital Poznań Nowe Miasto e Wilda em Poznań, 8ª Divisão Comercial do Registo do Tribunal Nacional sob o número KRS 0000347935, NIP 7792369887, Regon 30134506