Respeitamos sua privacidade

Nosso site usa cookies para garantir o funcionamento adequado, personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com redes sociais, anunciantes e empresas de análise de dados. Os cookies são divididos em essenciais, analíticos, funcionais e publicitários.
Saiba mais
Gerenciar configurações
Aceitar todos
logo
user
heart
cart
hamburger

O tempo padrão para verificação do ficheiro é de no máximo 24 horas e aplica-se apenas em dias úteis.
Se o pedido for feito na véspera de um feriado, fim de semana ou dia não útil, o prazo será automaticamente transferido para o próximo dia útil.

Verificação para impressão – o que inclui:

  • Verificação das dimensões do ficheiro com base nas diretrizes do produto ou, em caso de ficheiros personalizados, com as dimensões definidas no sistema.

  • Verificação da correta utilização da área da maquete: ex. a arte cobre toda a área e não apenas até às linhas vermelhas; elementos principais posicionados nas zonas delimitadas por linhas vermelhas, azuis e amarelas; correta interpretação do produto confirmada pela composição, como a colocação adequada de logótipos em bandeiras, gráficos nas pernas de tendas premium, composição adequada em produtos complexos como Vario Gate ou Vario Crown.

  • Verificação da resolução: 120 ppi para ficheiros em escala real ou 1200 ppi em escala 1:10.

  • Verificação do modo de cor (CMYK) e perfil Fogra39.

  • Verificação do atributo de sobreimpressão “Overprint”.

  • Avaliação da qualidade do ficheiro: análise gráfica sobre se os logótipos, fundos, padrões, etc., estão otimizados para o tamanho e garantirão nitidez, saturação e cor adequadas.

  • Para ficheiros com múltiplos elementos: verificação da correta montagem considerando áreas comuns.

  • Eliminação de elementos desnecessários, como marcas de corte, molduras do sistema ou defeitos visíveis.

  • Verificação do preto profundo em caso de clara intenção do cliente.

  • Verificação de fontes não vetorizadas ou não incorporadas.

  • Verificação do resultado do achatamento de elementos com transparência.

Verificação para impressão – o que não inclui:

  • Coerência de cor entre ficheiros, como diferentes tons em pernas e paredes de tendas.

  • Verificação de logótipos, erros ortográficos ou sentido dos conteúdos (ex. homem sem braço, palavra com letra faltando, banana azul).

  • Avaliação de composições ilógicas ou mal planejadas.

  • Inconsistência no envio de ficheiros com diferentes perfis de cor ao longo do tempo.

  • Diferenças em relação ao brandbook do cliente, salvo solicitação prévia.

  • Erros relacionados com preparação incorreta de ficheiros complexos, com camadas ou efeitos como gradientes, transições tonais, camadas ocultas com cores Pantone ou RGB que possam ser convertidas automaticamente para CMYK.