home {{this.$translate('menu.back')}}

{{this.$translate('contact-write-to-us')}}

logo-white

Como escolher um backdrop para publicidade? Guia Completo

Qual backdrop para publicidade escolher? Simples ou curvo? De que tamanho? Respostas a estas e muitas outras questões relacionadas com a escolha de backdrops promocionais podem ser encontradas no nosso artigo mais recente. Convidamo-lo a ler.

A importância de backdrops publicitários no marketing

No marketing direto, o que está em jogo é a atenção do cliente. Nos locais onde se realizam promoções, como feiras, eventos ou centros comerciais, o público depara-se com uma variedade de estímulos. Um backdrop promocional é uma das formas comprovadas de se destacar da concorrência e ganhar esta difícil corrida pela atenção do público. Uma parede têxtil ou pop-up funciona como um suporte de informação eficaz; é como um sinal que envia para o mundo. Tem apenas alguns segundos para causar uma boa primeira impressão, e produtos como os murais aqui discutidos podem ajudá-lo com isso.

Por que investir em um backdrop publicitário?

Um backdrop promocional é um suporte importante nas atividades de marketing. Ajuda a chamar a atenção do público e a atrair potenciais clientes para o stand ou para o ponto de promoção. Além disso, os sistemas de publicidade deste tipo são uma forma comprovada de se destacar entre o público. Tudo o que precisa de fazer é conceber gráficos apelativos e uma mensagem de marketing que encoraje o público.

Os murais têxteis e outros sistemas propostos por nós são aplicáveis durante várias atividades promocionais. Pode utilizá-los com sucesso durante promoções numa galeria comercial ou numa loja, ou levá-los para feiras como um elemento do stand. Os nossos murais promocionais também funcionam bem como elemento de comunicação interna da empresa. Podem ser utilizadas para promover ações especiais ou como painéis informativos. Além disso, os produtos aqui discutidos podem ser utilizados na sede da sua empresa de muitas outras formas, por exemplo, como uma parede para a área de recepção ou sala de espera. Além disso, uma parede têxtil é também uma boa escolha para várias conferências e reuniões da indústria, onde pode servir de fundo para os oradores.

Backdrop publicitário

 

Tipos de Backdrops para Publicidade: Backdrop Têxtil

Antes de se decidir por uma solução específica, veja quais os tipos de backdrops promocionais que oferecemos na nossa gama.

Backdrop têxtil

Este é um dos produtos mais populares escolhidos pelos nossos clientes. Estas construções são constituídas por uma combinação de perfis de alumínio e estampados têxteis. São produtos versáteis utilizados em várias circunstâncias: em promoções, feiras, conferências ou em escritórios. É importante salientar que as paredes têxteis estão disponíveis em muitos tamanhos e formas diferentes, pelo que podem ser facilmente adaptadas às suas necessidades.

A montagem destas paredes é muito intuitiva - para ligar a estrutura, basta alinhar e combinar os elementos individuais marcados. Como resultado, a montagem da parede não requer quaisquer ferramentas. Uma caraterística importante destes muros é o seu peso leve, o que torna o backdrop têxtil muito cómodo de transportar.

O elemento diferenciador destes backdrops é a impressão de alta qualidade  com gráficos personalizados. É importante salientar que a fixação do tecido impresso à estrutura também é muito simples e, no caso dos modelos mais pequenos, pode até ser feita pelo próprio. A impressão com gráficos apelativos garante uma mensagem publicitária eficaz, mas deve saber que este tipo de mural promocional pode servir-lhe durante muito tempo. O material têxtil em que imprimimos por sublimação pode ser lavado na máquina a 30 graus Celsius, sem impacto na qualidade do tecido ou cores impressas.

O que considerar ao escolher backdrops para publicidade?

Vejamos quais os requisitos específicos que um mural promocional bem escolhido deve satisfazer. Analise cuidadosamente as suas necessidades e responda a algumas perguntas importantes: onde e em que circunstâncias vai utilizar a parede? Vai deslocá-la frequentemente e apresentá-la em diferentes locais? Ou o backdrop promocional vai ficar fixo num só local? Eis alguns aspectos adicionais a ter em conta.

Material: Durabilidade e longevidade

Em feiras e eventos, há sempre muita atividade e movimento. Isto significa que as impressões podem ficar sujas. Se optar por um mural promocional com uma impressão têxtil, pode remover facilmente as manchas e restaurar o material à sua frescura original, quando necessário. Isto significa que um mural promocional deste tipo pode servir-lhe em boas condições durante muito tempo.

Tamanho e forma

Ao procurar o backdrop perfeito, preste especial atenção ao seu tamanho e forma. O produto que servirá de fundo para o seu stand promocional deve ser adaptado, por exemplo, ao espaço alugado nas feiras ou às condições arquitectónicas da sala. Por exemplo, as paredes têxteis estão disponíveis em vários tamanhos e formas, o que torna muito fácil selecionar um produto que corresponda às suas expectativas.

 

Backdrop publicitário

 

Backdrop Publicitário Reto ou Curvo?

Além disso, estes produtos podem ser rectos ou curvos. As paredes rectas são sistemas clássicos e uma solução universal. Funcionam muito bem como pano de fundo para conferências de imprensa, reuniões do sector ou stands promocionais. Por outro lado, as paredes têxteis curvas atraem adicionalmente a atenção com a sua forma invulgar, pelo que podem ser uma forma extra de chamar a atenção dos clientes. A nossa gama inclui backdrops curvos de vários tipos, em que a linha curva é horizontal ou vertical.

Gráficos e Design

Se está a pensar qual o backdrop promocional que seria a melhor solução, considere as possibilidades que o modelo escolhido oferece. Deve-se saber que, com os backdrops têxteis, o gráfico pode ser concebido de forma a que a mensagem publicitária seja visível de ambos os lados. Os murais têxteis de dupla face serão um suporte de conteúdo mais eficaz se estiver a preparar um stand independente que será visível, por exemplo, de diferentes cantos da sala.

Facilidade de montagem e desmontagem

Como já foi referido, há muita coisa que acontece em feiras e promoções. Tem de se apresentar da melhor forma possível, pelo que a montagem do seu stand promocional deve ser o mais rápida e fácil possível. Na nossa oferta, encontrará backdrops, que permitem uma montagem muito rápida e um transporte cómodo. A construção em alumínio não é apenas leve, mas graças a um prático sistema de dobragem, pode erguer o backdrop sem qualquer problema. Como resultado, o seu stand estará pronto para trabalhar em poucos minutos. Além disso, uma montagem fácil também pode significar uma instalação sem ferramentas. Este é, de facto, o caso dos nossos produtos - para montar os nossos backdrops, não precisa de utilizar quaisquer acessórios adicionais.

 

Backdrop publicitário

 

Como conceber gráficos eficazes para um backdrop promocional?

Agora que já sabe qual o mural a escolher, vamos concentrar-nos nos aspectos gráficos. O nosso sistema permite-lhe verificar os gráficos antes de os imprimir. Para começar, o Verificador de ficheiros verificará se os ficheiros foram carregados corretamente. Certifique-se de que os elementos mais importantes do desenho estão dentro da área marcada com uma moldura vermelha. Esta é conhecida como a área protegida. Se seguir estas directrizes, será mais fácil obter um aspeto atraente para a parede e garantir que o logótipo ou a mensagem de marketing sejam claramente visíveis. Além disso, lembre-se da coerência do design com a identidade visual da marca. Se o banner for o cartão de visita da empresa, a impressão deve enquadrar-se no conceito gráfico da sua marca.

Como pode ver, a escolha de um mural promocional requer atenção a muitos aspectos diferentes. No entanto, preparando-se para a compra e conhecendo bem as suas necessidades, pode obter uma ferramenta de marketing eficaz que apoiará a sua atividade promocional durante os mais diversos eventos, por muitos anos.