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O que torna a publicidade eficaz? Estratégias de marketing comprovadas

Um funil de marketing bem planejado, análise de dados, e mail marketing e chamadas à ação (CTA) cativantes - cativantes são apenas alguns dos ingredientes de uma estratégias de marketing eficaz. Se você deseja lançar um novo produto ou promover uma marca, veja quais elementos do marketing digital você precisa alcançar para ter sucesso.

 

Mesmo que você ofereça os melhores produtos e serviços do mercado, não pode contar que seus clientes descobrirão sobre eles por conta própria. Você precisa planejar uma estratégia de marketing eficaz que faça o cliente conhecer sua oferta, se interessar por ela, confiar em você e, finalmente, concluir o processo de conversão. Aqui estão alguns dos componentes mais importantes de uma estratégia de marketing eficaz.

 

Publicidade eficaz

Defina o público alvo

Você pode adorar assistir esportes, mas isso não significa que seus potenciais clientes façam o mesmo. O primeiro passo é conhecer o perfil demográfico específico de seus clientes-alvo. Isso inclui sua idade, gênero, localização geográfica, interesses comportamentais, nível de renda e quaisquer outros detalhes relacionados ao seu produto ou serviço. Em seguida, compare diferentes mídias para encontrar as melhores opções para seus clientes-alvo. Desta lista, compare os preços e escolha alguns que sejam mais rentáveis. Pergunte aos provedores sobre ofertas especiais, pois isso pode dar a chance de obter um preço ainda melhor.

Funil de marketing - a base da estratégia de marketing digital

Este é um dos elementos fundamentais para construir a conscientização dos clientes e guiá-los através do processo de compra. O funil de marketing é muito eficaz no e-mail marketing e nas redes sociais.

Estratégias de marketing - primeiro nível do funil

No início, você deve criar uma mensagem publicitária que apresente seu produto ou serviço aos destinatários. Você informa o público-alvo que sua gama está no mercado. Nesta fase, ainda não pense em conversão. Concentre-se em descrever sua oferta da melhor forma possível e em construir a conscientização dos clientes.

Um passo adiante na construção de estratégias de marketing digital

Na próxima etapa do funil de marketing, você desperta o interesse dos clientes. Sua mensagem deve ser mais específica, incentivando uma ação específica, por exemplo, curtir o perfil da marca no Facebook ou Instagram ou inscrever-se no e mail marketing. Este é o início do marketing de relacionamento.

Conjunto de ações e terceiro passo

O próximo passo é a consideração da decisão de compra por seus clientes. Nesta fase, em sua comunicação, você pode mostrar como seu produto ou serviço se destaca da concorrência.

Marketing de produto que incentiva os clientes a agir

Na etapa final do planejamento de marketing digital usando a técnica do funil é a mensagem que incentiva a compra. Use chamadas à ação claras nesta etapa e esclareça dúvidas dos clientes - deixe-os saber que escolher seus produtos é a melhor opção para eles.

Monitore os resultados e analise os dados coletados

Sempre acompanhe os resultados de seus anúncios e analise quais geram mais benefícios para sua empresa. Isso pode ser feito de muitas maneiras gratuitas ou baratas. Por exemplo, você pode incentivar os clientes a usar um código promocional no momento da compra. Simplesmente aplique um código promocional personalizado para cada tipo de mídia (por exemplo, NomeDaEmpresa10 ou NomeNoInstagram10) e, em seguida, meça quais códigos trazem mais usos.

 

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Inclua um chamado à ação (CTA)

Um chamado à ação (CTA) é uma declaração em um anúncio projetada especificamente para incentivar os clientes a tomar uma ação. Alguns exemplos são "Ligue agora", "Clique para saber mais", "Visite nosso showroom" e "Corra, enquanto durarem os estoques". Muitas vezes, após o CTA, aparece uma oferta tentadora com um senso de urgência, como "Ligue nos próximos minutos e receba dois pelo preço de um!" ou "Receba 100 EUR de desconto ao se registrar antes de 31 de janeiro". O objetivo principal do CTA é direcionar os clientes para a próxima fase do processo de venda. Independentemente de você decidir fazer um CTA ou apenas querer que os clientes visitem seu site, a chave é que o próximo passo seja claro para os destinatários.

Um conteúdo publicitário bem escrito é um elemento de sucesso

Se o cabeçalho e os elementos visuais forem eficazes o suficiente para chamar a atenção dos destinatários, então um texto bem escrito será o próximo aspecto do anúncio que incentivará os usuários a agir. Se é verdade que 80% dos usuários leem apenas os cabeçalhos, isso significa que apenas 20% dos internautas leem o resto do texto. O que isso significa na prática? O texto do anúncio deve ser criativo, conciso e fácil de ler, mas também deve conter conteúdo atraente e relevante. Evite usar jargões ou informações excessivas que não contribuam diretamente para a mensagem geral do anúncio. Aposte também em cabeçalhos cativantes e visualmente distintos do resto do conteúdo, que atraiam a atenção dos destinatários e os encorajem a continuar lendo.

 

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Estratégias de marketing - construindo frequência

Um anúncio único pode funcionar a curto prazo, se você preparar uma forma de promoção excepcionalmente envolvente ou controversa, para a qual você aloca fundos substanciais, permitindo alcançar o maior número possível de destinatários. No entanto, se você está procurando um crescimento contínuo da empresa e trabalhando com um orçamento de publicidade fixo, um crescimento lento e constante vence a corrida. Seus clientes-alvo se familiarizarão com sua empresa à medida que virem seu anúncio ao longo do tempo. Sua publicidade está sendo exibida quando seus clientes-alvo precisam de você ou já foi esquecida há muito tempo? Frequência é a exposição repetida ao seu anúncio, que permite que você permaneça relevante. Consistência e longevidade da campanha são as chaves para construir uma frequência eficaz.

 

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UGC, ou conteúdo gerado pelo usuário e marketing de relacionamento

é uma excelente ferramenta em ações promocionais. O que isso significa na prática? São fotos dos seus produtos ou avaliações escritas por clientes que aproveitaram sua oferta. Como adquirir conteúdo desse tipo de forma inteligente? Organize concursos para a melhor foto com seu produto. Atribua prêmios aos vencedores e estipule no regulamento que as fotos enviadas serão usadas para fins comerciais. Incentive os destinatários a deixar avaliações sobre sua marca no Google. Você pode publicar gráficos com avaliações nas redes sociais da sua marca. Dessa forma, sua empresa ganhará credibilidade aos olhos dos consumidores ainda indecisos.

Destaque características e benefícios

Uma característica é uma declaração factual sobre o seu produto ("Este travesseiro é 100% hipoalergênico"). Por outro lado, um benefício fala do valor do seu produto ("Este travesseiro garantirá uma noite inteira de sono"). Seus clientes querem saber o que há nele para eles, então destaque o valor. O preço e os recursos desempenham um papel importante no processo de compra, mas os clientes geralmente tomam decisões de compra com base no que pensam sobre o produto.

Para se sentir bem com a compra, os clientes precisam estar satisfeitos com o preço.Expresse seu ponto de vista. Não é necessário ter um comercial caro de 60 segundos. As pessoas geralmente têm um curto período de atenção. Mantenha sua mensagem simples e focada. Em um comercial de TV, um anúncio de rádio ou um vídeo antes de um filme online, você tem 30 segundos (ou menos) para expressar seu ponto de vista. Portanto, você precisa chamar a atenção das pessoas e responder às seguintes perguntas em seu anúncio:

  • Quem? Quem está por trás do anúncio?
  • O que sua empresa faz?
  • O quê? O que você está oferecendo?
  • Por quê? Destaque os benefícios.
  • Quando? Crie um senso de urgência, fornecendo incentivos ou razões para agir rapidamente.

Onde? Direcione os destinatários para onde eles devem ir. Eles devem ligar para você? Parar por? Online?É importante que sua mensagem seja simples o suficiente para que todos possam entendê-la. Qualquer um que dedique menos atenção deve ser capaz de ver seu anúncio e reconhecer o que você faz e o que está oferecendo. Seu anúncio lembra aos clientes potenciais que você está aberto para negócios e disponível quando eles precisarem de você.

 

 

Search engine optimization

Search engine optimization (SEO) é, em poucas palavras, a otimização para os motores de pesquisa na internet. Nas estratégias de marketing, além dos anúncios, o SEO é indispensável. Para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados orgânicos de busca, você precisa cuidar do marketing de conteúdo, dos aspectos técnicos do site e da construção de links.

O marketing de conteúdo baseia-se na criação de conteúdos que contêm palavras-chave relevantes para o seu negócio e produto. Isso faz com que os sistemas de busca identifiquem seu site como relevante para as consultas dos usuários.Outro elemento da estratégia de marketing digital é a otimização técnica do site. Isso inclui, entre outros, cabeçalhos, paginação e links internos.Por sua vez, a construção de links refere-se à obtenção de links que levam ao seu site. Graças a eles, o site recebe uma classificação mais alta e é considerado mais confiável. Como resultado, alcança uma posição mais elevada nos resultados de busca.

E-mail marketing - estratégias de marketing eficazes

Um elemento importante da marketing digital é o e mail. Esforce-se para criar listas de assinantes e enviar a eles conteúdo valioso. Faça com que as pessoas inscritas no e-mail marketing sejam as primeiras a receber informações sobre promoções e ações especiais. Isso lhes dará um benefício real pela inscrição. Além disso, nos anúncios enviados por e mail , você pode encurtar a distância entre os destinatários e sua marca.

 

Publicidade eficaz

Marketing digital - vídeo e gráfico

Outro elemento das estratégias de marketing que tornam a publicidade eficaz é o vídeo e os gráficos. Com a ajuda deles, muitas vezes é muito mais fácil atrair a atenção do cliente do que apenas usando texto. Portanto, em suas mensagens publicitárias e estratégias de marketing, tente usar todos os formatos disponíveis, incluindo vídeos e gráficos.

Estratégias de marketing e envio de e mails

Newsletters são um meio comprovado de publicidade. Embora a construção de uma lista de destinatários e a preparação de conteúdo desse tipo leve bastante tempo, vale a pena incluir tais ações nas estratégias de marketing digital. Além de conteúdos valiosos, informações sobre promoções e códigos de desconto fornecidos com antecedência, lembre-se de incluir no seu mailing CTA claros. Esforce-se para construir tal design gráfico de mensagem, que haja espaço para um botão de chamada para ação claramente visível.