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Como preparar arquivos casados? Guia passo a passo


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Impressão
Zespół omawia projekt graficzny, porównując wydruk z paletą kolorów z wizualizacją wyświetloną na ekranie komputera.

Está a planear uma exposição composta por vários elementos de um sistema, mas com uma única imagem comum? Descubra como preparar corretamente os arquivos casados para evitar deslocamentos e correções antes da impressão.

Quando e por que usar arquivos casados?

Os arquivos casados devem ser preparados sempre que se deseja unir vários elementos retangulares numa única imagem. Normalmente trata-se de molduras têxteis ou caixas de luz LED colocadas lado a lado. Graças ao encaixe, pode ter a certeza de que o conjunto parecerá uma única imagem e não vários painéis separados.

Para preparar arquivos casados, o projeto deve ser dividido em vários arquivos. Cada um deles deve conter um fragmento da imagem do anterior. Esse fragmento repetido é a chamada área comum, que permite manter a continuidade da imagem.

Por que isso é tão importante? Entre os sistemas surgem sempre pequenas folgas e deslocamentos resultantes da costura do keder, do corte, da espessura dos perfis ou da própria montagem. Além disso, o material pode encolher ligeiramente e parte da imagem é utilizada para áreas técnicas. Quando os arquivos são preparados “à justa”, as linhas e os padrões desalinharem-se facilmente, e as bordas laterais dobradas para dentro das molduras e cosidas com keder quebram a continuidade da imagem. Com a área comum, a gráfica compõe-se num conjunto harmonioso – passa suavemente de uma moldura para outra e fica exatamente como foi projetada.

Schemat dwóch kasetonów LED z jedną wspólną grafiką, pokazujący poprawne przygotowanie plików pasowanych do druku z zachowaniem obszaru wspólnego.
Schemat dwóch kasetonów LED z grafiką źle przygotowaną do druku, bez zachowania obszaru wspólnego i z widocznym przesunięciem tekstu.

Correto

Incorreto

Como preparar arquivos casados?

A regra para preparar arquivos casados é simples: cada arquivo seguinte deve conter 4 cm* da imagem do anterior para manter a continuidade da gráfica. Abaixo encontrará um esquema baseado nas diretrizes de impressão para 100×250 cm:

Schemat przygotowania plików pasowanych do druku, pokazujący podział grafiki na fragmenty z zachowaniem 4 cm obszaru wspólnego i wymiarami 101,5 cm oraz 97,5 cm.

Como preparar arquivos casados na prática? Veja estas breves instruções preparadas pela nossa equipa gráfica:

Baixe as diretrizes de impressão
Acesse o site da adsystem e baixe a diretriz para o sistema escolhido (por exemplo, adFrame Quick 100×250 cm – largura da diretriz 101,5 cm). Trabalhe com as dimensões indicadas no arquivo – não altere o formato.
Prepare os arquivos gráficos para o primeiro e para os elementos seguintes, respeitando a área comum
Siga o esquema mantendo 4 cm de área comum para cada arquivo seguinte. O primeiro arquivo deve começar em 0 cm e terminar na largura de 101,5 cm. Já o segundo arquivo deve começar em 97,5 cm (ou seja, 101,5 cm menos 4 cm de área comum). Todos os arquivos seguintes devem ser preparados de forma análoga, recuando sempre 4 cm em relação ao anterior. O arquivo gráfico deve sempre ter a largura indicada na diretriz – neste caso 101,5 cm. Lembre-se: a ausência da área comum resultará no corte da imagem e na perda da continuidade.
Verifique a correção dos arquivos preparados
Certifique-se de que os arquivos preparados têm dimensões de acordo com as diretrizes de impressão e preservam a área comum.

*Atenção!

No caso dos sistemas SEGO, a área comum é de 3 cm. Esta é a exceção à regra.

Conclusão

A preparação de arquivos casados pode parecer complicada, mas na prática resume-se a algumas regras simples. Trabalhe sempre com as diretrizes baixadas do site, respeite as dimensões e deixe uma área comum – 4 cm (ou 3 cm no caso dos sistemas SEGO) entre arquivos consecutivos. Assim, a imagem passará suavemente por todos os sistemas, sem falhas nem desalinhamentos.

Se seguir este esquema, a sua exposição estará totalmente de acordo com o projeto e, além disso, evitará correções desnecessárias e stress pouco antes da impressão.

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