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Newsletter terms

Índice

Disposições gerais
Definições
Requisitos técnicos
Regras gerais
Contrato para o fornecimento da Newsletter
Reclamações relativas à Newsletter
Processamento de dados pessoais
Resolução extrajudicial de litígios
Alteração do Regulamento
Disposições finais

§ 1.Disposições gerais

1.O presente regulamento (doravante: "Regulamento") estabelece os termos e condições para o fornecimento da Newsletter da loja online "adsystem.", operando no endereço: https://www.adsystem.pt/ (doravante: "Loja").

2.O Regulamento é o regulamento referido no artigo 8.º da Lei de 18 de julho de 2002 sobre a prestação de serviços por via eletrônica (doravante: "Lei sobre a prestação de serviços por via eletrônica").

3.O fornecedor da Newsletter é a Adsystem, sociedade de responsabilidade limitada com sede em Bielany Wrocławskie (endereço da sede: ul. Atramentowa 11, 55-040 Bielany Wrocławskie), registada no registo de empresas do Registo Nacional de Tribunais, mantido pelo Tribunal Distrital de Wrocław-Fabryczna em Wrocław, VI Secção Económica do Registo Nacional de Tribunais, sob o número KRS: 0000229449, possuindo o NIP: 8942678597, número REGON: 93266059700000, e um capital social no valor de 58.500 PLN (cinquenta e oito mil e quinhentos zlotys) integralmente pago (doravante: "Fornecedor").

4.O contacto com o Fornecedor pode ser feito através de:

  • Correio eletrónico – no endereço: comercial@adsystem.pt

  • Correio tradicional – no endereço: Adsystem spółka z o.o., ul. Atramentowa 11, 55-040 Bielany Wrocławskie

  • Telefone – no número 00351 93 547 2885

5.Antes de subscrever a Newsletter, o Subscritor deve ler o Regulamento e a Política de Privacidade.

6.Nas matérias não reguladas pelo Regulamento, aplicam-se as disposições do regulamento da Loja, disponível no endereço: https://adsystem.pt/information (doravante: "Regulamento da Loja").

§ 2.Definições

Os termos utilizados no Regulamento com inicial maiúscula têm os seguintes significados:

  • Fornecedor – termo definido no § 1, ponto 3 do Regulamento.

  • Consumidor – pessoa singular que celebra um ato jurídico com o Fornecedor sem ligação direta com a sua atividade económica ou profissional.

  • Newsletter – conteúdo digital na aceção das disposições da Lei dos Direitos do Consumidor, que inclui informações comerciais sobre as atividades do Fornecedor (incluindo novidades e promoções disponíveis na Loja).

  • Não conformidade – significa qualquer desconformidade da Newsletter com o Contrato para o fornecimento da Newsletter (os critérios de avaliação da conformidade da Newsletter com o Contrato são definidos no artigo 43k, pontos 1-2 da Lei dos Direitos do Consumidor).

  • Política de Privacidade – documento contendo informações sobre o processamento de dados pessoais dos Subscritores pelo Fornecedor.

  • Empresário – pessoa singular, pessoa coletiva ou unidade organizacional sem personalidade jurídica que realiza uma atividade económica ou profissional em nome próprio.

  • Empresário com direitos de Consumidor – pessoa singular que exerce uma atividade económica ou profissional e celebrou um Contrato com o Fornecedor diretamente relacionado com essa atividade, mas que não se enquadra na sua especialidade.

  • Regulamento – termo definido no § 1, ponto 1 do Regulamento.

  • Regulamento da Loja – termo definido no § 1, ponto 6 do Regulamento.

  • Loja – termo definido no § 1, ponto 1 do Regulamento.

  • Subscritor – pessoa que é Consumidor, Empresário ou Empresário com direitos de Consumidor, que celebrou um Contrato para o fornecimento da Newsletter com o Fornecedor ou tomou medidas para celebrá-lo.

  • Contrato para o fornecimento da Newsletter – contrato na aceção das disposições da Lei dos Direitos do Consumidor, segundo o qual o Fornecedor se compromete a fornecer gratuitamente ao Subscritor a Newsletter por um período indeterminado, e o Subscritor compromete-se a fornecer os seus dados pessoais.

  • Lei dos Direitos do Consumidor – lei de 30 de maio de 2014 sobre os direitos do consumidor.

  • Lei sobre a prestação de serviços por via eletrônica – termo definido no § 1, ponto 2 do Regulamento.

§ 3.Requisitos técnicos

1.Para receber a Newsletter, é necessário:

  • uma conexão com a Internet;

  • um dispositivo que permita acessar os recursos da rede Internet;

  • o uso de um navegador da web que possibilite a exibição na tela do dispositivo de documentos de hipertexto vinculados na rede Internet por meio do serviço WWW e que suporte a linguagem de programação JavaScript, além de aceitar arquivos do tipo cookies;

  • possuir uma conta de e-mail ativa.

2.No âmbito da Loja, é proibido o uso por parte dos Subscritores de vírus, bots, worms ou outros códigos de computador, arquivos ou programas (especialmente aqueles que automatizam processos de scripts e aplicativos ou quaisquer outros códigos, arquivos ou ferramentas).

3.O Fornecedor informa que utiliza proteção criptográfica para a transferência eletrônica e para a Newsletter, aplicando medidas lógicas, organizacionais e técnicas adequadas, com o objetivo principal de impedir o acesso de terceiros aos dados, incluindo criptografia SSL, o uso de senhas de acesso e programas antivírus ou contra software indesejado.

4.O Fornecedor informa que, apesar das medidas de segurança mencionadas no parágrafo 3 acima, o uso da Internet e dos serviços eletrônicos pode estar sujeito a riscos, como o acesso não autorizado ao sistema de tecnologia da informação e ao dispositivo do Subscritor, a introdução de software malicioso ou o acesso aos dados armazenados nesse dispositivo por terceiros. Para minimizar esses riscos, o Fornecedor recomenda o uso de programas antivírus e de ferramentas que protejam a identidade na Internet.

§ 4.Regras gerais

1.O Subscritor deve utilizar a Newsletter de acordo com as leis em vigor, com as disposições do Regulamento e com as boas práticas.

2.É proibido ao Subscritor fornecer conteúdos ilegais por meio da Newsletter.

§ 5.Contrato para o fornecimento da Newsletter

1.Para celebrar o Contrato para o fornecimento da Newsletter, o Subscritor deve fornecer ao Fornecedor o seu endereço de e-mail e declarar seu consentimento para receber a Newsletter, confirmando que leu e aceitou as disposições do Regulamento e da Política de Privacidade.

2.As ações indicadas no parágrafo 1 acima podem ser realizadas de qualquer forma, em particular preenchendo o formulário eletrônico disponível na Loja ou no formulário de pedidos realizados na Loja.

3.O Contrato para o fornecimento da Newsletter é celebrado por tempo indeterminado.

4.O Fornecedor informa, e o Subscritor reconhece que:

  • a Newsletter fornecida não está sujeita a atualizações posteriores;

  • a frequência e os prazos de entrega das Newsletters não são previamente definidos e dependem da situação atual do Fornecedor.

5.A Newsletter é enviada via e-mail para o endereço de correio eletrônico fornecido pelo Subscritor.

6.O Subscritor pode, a qualquer momento e sem justificativa, rescindir o Contrato para o fornecimento da Newsletter com efeito imediato. Além disso, com base no artigo 27 e seguintes da Lei dos Direitos do Consumidor, o Subscritor que seja Consumidor ou Empresário com direitos de Consumidor pode desistir do Contrato para o fornecimento da Newsletter sem apresentar justificativa, dentro de 14 (quatorze) dias a partir da data da sua celebração.

7.A desistência ou rescisão do Contrato para o fornecimento da Newsletter, independentemente do motivo, exige que o Subscritor envie ao Fornecedor uma declaração apropriada. Essa declaração pode ser feita por meio de:

  • um clique no link de cancelamento da Newsletter, que é enviado junto com cada Newsletter recebida;

  • o envio ao Fornecedor de uma declaração de desistência ou rescisão do Contrato para o fornecimento da Newsletter por e-mail. Essa declaração também pode ser feita utilizando o formulário anexo nº 2 da Lei dos Direitos do Consumidor.

8.O Fornecedor interromperá imediatamente o envio da Newsletter ao Subscritor após a realização de qualquer uma das ações mencionadas no parágrafo 7 acima.

§ 6. Reclamações relativas à Newsletter

1.As disposições do presente § 6 aplicam-se exclusivamente aos Subscritores que sejam Consumidores ou Empresários com direitos de Consumidor.

2.A Newsletter fornecida pelo Fornecedor ao Subscritor deve estar em conformidade com o Contrato para o fornecimento da Newsletter no momento da sua entrega.

3.O Fornecedor é responsável por qualquer Não conformidade existente no momento da entrega da Newsletter e que se manifeste dentro de 2 (dois) anos a partir dessa data.

4.Caso seja identificada uma Não conformidade, o Subscritor pode apresentar uma reclamação solicitando a adequação da Newsletter aos termos do Contrato para o fornecimento da Newsletter.

5.A reclamação deve ser enviada por e-mail para o endereço indicado no § 1, ponto 4, alínea 1 do Regulamento.

6.A reclamação deve conter:

  • Nome e apelido do Subscritor;

  • Endereço de e-mail;

  • Descrição da Não conformidade identificada;

  • Pedido de adequação da Newsletter aos termos do Contrato para o fornecimento da Newsletter.

7.O Fornecedor pode recusar a adequação da Newsletter aos termos do Contrato se isso for impossível ou exigir custos excessivos para o Fornecedor.

8.Após analisar a reclamação, o Fornecedor responderá ao Subscritor, informando:

  1. A aceitação da reclamação e o prazo previsto para a adequação da Newsletter aos termos do Contrato para o fornecimento da Newsletter;

  2. A recusa da adequação da Newsletter aos termos do Contrato, pelas razões indicadas no ponto 7 acima;

  3. A rejeição da reclamação por falta de fundamento.

9.O Fornecedor responderá à reclamação por e-mail no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da sua recepção.

10.Se a reclamação for aceite, o Fornecedor ajustará a Newsletter aos termos do Contrato para o fornecimento da Newsletter, às suas próprias custas e dentro de um prazo razoável a partir da recepção da reclamação, sem causar transtornos excessivos ao Subscritor, considerando a natureza da Newsletter e o seu propósito. O prazo previsto para a adequação da Newsletter será indicado na resposta à reclamação.

11.Se for identificada uma Não conformidade, o Subscritor pode apresentar ao Fornecedor uma declaração de rescisão do Contrato quando:

  • A adequação da Newsletter aos termos do Contrato for impossível ou exigir custos excessivos;

  • O Fornecedor não tiver realizado a adequação da Newsletter conforme indicado no ponto 10 acima;

  • A Não conformidade persistir, mesmo após as tentativas do Fornecedor de adequar a Newsletter aos termos do Contrato para o fornecimento da Newsletter;

  • A Não conformidade for suficientemente significativa para justificar a rescisão do Contrato sem a necessidade de um pedido prévio de adequação da Newsletter;

  • Da declaração do Fornecedor ou das circunstâncias resultar claramente que o Fornecedor não ajustará a Newsletter aos termos do Contrato dentro de um prazo razoável ou sem causar transtornos excessivos ao Subscritor.

12.A declaração de rescisão do Contrato pode ser enviada por e-mail para o endereço indicado no § 1, ponto 4, alínea 1 do Regulamento.

13.A declaração de rescisão do Contrato deve conter:

  • Nome e apelido do Subscritor;

  • Endereço de e-mail;

  • Data de entrega da Newsletter;

  • Descrição da Não conformidade identificada;

  • Indicação do motivo da declaração, escolhido entre os mencionados no ponto 11 acima;

  • Declaração formal de rescisão do Contrato.

14.O Subscritor não pode rescindir o Contrato para o fornecimento da Newsletter se a Não conformidade for insignificante.

15.Se o Subscritor rescindir o Contrato para o fornecimento da Newsletter, o Fornecedor cessará imediatamente o envio da Newsletter após a recepção da declaração de rescisão.

§ 7. Processamento de dados pessoais

As informações sobre o processamento de dados pessoais pelo Fornecedor estão disponíveis na Política de Privacidade, acessível no endereço: https://www.adsystem.pt/privacy-policy

§ 8. Resolução extrajudicial de litígios

1.As disposições do presente § 8 aplicam-se exclusivamente aos Subscritores que sejam Consumidores.

2.O Subscritor tem o direito de utilizar métodos extrajudiciais para a resolução de reclamações e a reivindicação de direitos.

3.Informações detalhadas sobre a possibilidade de o Subscritor recorrer a métodos extrajudiciais de resolução de reclamações e reivindicação de direitos, bem como as regras de acesso a esses procedimentos, estão disponíveis nos escritórios e nos sites de:

  • Provedores locais (municipais) de defesa do consumidor e organizações sociais cuja missão estatutária seja a proteção dos consumidores;

  • Inspeções Regionais da Inspeção Comercial;

  • Autoridade de Proteção da Concorrência e do Consumidor.

4.O Subscritor também pode recorrer à plataforma de resolução de litígios online (ODR), disponível no endereço: http://ec.europa.eu/consumers/odr/.

5.O Fornecedor informa que, salvo se tal obrigação decorrer de disposições legais imperativas, não utiliza métodos extrajudiciais de resolução de reclamações e reivindicação de direitos. Além disso, o Fornecedor não se compromete a utilizar a plataforma ODR mencionada no ponto 4 acima.

§ 9. Alteração do Regulamento

1.O Fornecedor pode alterar o Regulamento nos seguintes casos:

  • Alteração dos dados do Fornecedor;

  • Alteração do objeto da atividade do Fornecedor;

  • Início da prestação de novos serviços pelo Fornecedor, modificação dos serviços já prestados ou cessação da sua prestação;

  • Modificação técnica da Newsletter que exija o ajuste das disposições do Regulamento;

  • Obrigação legal de efetuar alterações, incluindo a obrigação de adaptar o Regulamento à legislação em vigor.

2.Os Subscritores serão informados sobre a alteração do Regulamento através da publicação da versão alterada no site da Loja. Simultaneamente, a versão alterada do Regulamento será enviada aos Subscritores por e-mail.

3.O Subscritor que não concordar com a alteração do Regulamento pode rescindir o Contrato para o fornecimento da Newsletter com efeito imediato no prazo de 7 (sete) dias a contar da recepção da nova versão do Regulamento, através de e-mail. A falta de rescisão será interpretada como aceitação da alteração do Regulamento.

4.A rescisão do Contrato para o fornecimento da Newsletter ocorre mediante o envio, pelo Subscritor ao Fornecedor, de uma declaração de rescisão do Contrato para o fornecimento da Newsletter. Essa declaração pode ser enviada por e-mail para o endereço indicado no § 1, ponto 4, alínea 1 do Regulamento.

5.O Fornecedor cessará imediatamente o envio da Newsletter após a recepção da declaração de rescisão.

§ 10.Disposições finais

1.A legislação aplicável ao Regulamento e ao Contrato para o fornecimento da Newsletter é a legislação polaca. No entanto, a escolha da legislação polaca não priva o Consumidor da proteção resultante das disposições legais estrangeiras que não possam ser excluídas por acordo e que se aplicariam na ausência de tal escolha.

2.A versão atual do Regulamento está em vigor desde 19.08.2024 r.
The current version of the Regulations is effective from 19.08.2024 r.