logo
user
heart
cart
hamburger

Cores no marketing: quais tons escolher para alcançar um efeito premium?


kzw

Marketing
kolory w marketingu
kolory w marketingu

Como as cores influenciam a perceção de luxo aos olhos do consumidor

Cores no marketing premium: quais tons constroem uma imagem exclusiva e o que representam?

Ouro
- O dourado é associado de forma inequívoca a prestígio e riqueza, sendo o ouro um dos metais mais preciosos do mundo. Desde a antiguidade, é usado para realçar o status social ou para eventos especiais, como noivados ou casamentos. Muitas marcas internacionais que pretendem transmitir uma sensação de luxo e exclusividade utilizam o dourado na sua comunicação, como é o caso da Rolex ou Cartier, onde detalhes dourados realçam o caráter de investimento e o valor dos produtos.
Preto
- O preto simboliza elegância e, combinado com branco, forma um duo intemporal, apreciado por estilistas como Coco Chanel. A fundadora da famosa casa de moda e os seus sucessores incorporaram o preto na identidade visual da empresa e no design das suas coleções. Preto, complementado com dourado ou prateado, é fortemente associado ao luxo. Além disso, é uma cor versátil, combinando bem com outras, como o vermelho ou o verde escuro, gerando um efeito visual impressionante.
Azul-marinho
- O azul-marinho evoca profissionalismo, transmitindo uma sensação de estabilidade e elegância. É uma cor clássica, especialmente popular em trajes masculinos. Marcas de luxo como BMW e Omega utilizam o azul-marinho para sublinhar confiabilidade e liderança no mercado.
Prateado
- O prateado desperta várias associações. Embora menos valioso que o ouro, é amplamente utilizado na joalharia e está relacionado a tecnologias modernas, refletindo um brilho frio e sofisticado. Marcas como a Apple, conhecidas pelo seu luxo e exclusividade, utilizam o prateado, principalmente na Europa.
Bordô
- simboliza riqueza, elegância e aristocracia. Atualmente, é uma cor muito popular tanto na moda quanto na decoração de interiores e visível na comunicação de marcas como a Gucci.

Psicologia das cores no stand premium – dicas práticas

Que cores escolher para que o stand transmita luxo e profissionalismo?

kolory w marketingu

A importância da iluminação para acentuar o efeito premium

O que mais pode completar este ambiente de feira?